Já diz o ditado: você é o que você come! Um dos segredos para ter uma vida longa e saudável é adotar uma boa alimentação. Escolhendo os ingredientes certos para o seu cardápio, além de proteger o organismo, sua pele também muda para melhor, ficando mais bonita e radiante. Para aumentar a imunidade e cuidar do seu corpo de dentro para fora. O DermaClub separou os melhores alimentos para incluir no seu prato. Veja só:
Vitamina C além da pele: inclua alimentos com essa substância no seu menu
Além do arroz com feijão, é importante incluir acompanhamentos para deixar a sua refeição mais saudável. Entre as substâncias que colaboram para o aumento da imunidade está a vitamina C. Muito mais do que fazer parte da rotina de skincare, uniformizando a tonalidade da pele, prevenindo o envelhecimento precoce e reforçando a defesa do protetor solar, o ingrediente antioxidante é um grande aliado nos cuidados com a saúde de todo o organismo. Entre os alimentos com vitamina C que você pode usar no seu dia a dia estão:
- Brócolis;
- Pimentão amarelo;
- Tomate;
- Limão;
- Laranja;
- Acerola;
- Kiwi.
Sucos detox: conheça as bebidas para aumentar a imunidade
Outra dica muito gostosa e que reforça o seu sistema imunológico é a ingestão de sucos detox. Essas bebidas são ótimas para acompanhar as refeições ou até tomar no café da manhã para ajudar no bom funcionamento e na eliminação das toxinas do organismo. Aqui vão algumas opções de sucos para você ter em casa:
- Abacaxi com hortelã;
- Laranja com acerola;
- Maçã com couve;
- Laranja com beterraba;
- Melancia com limão.
Antioxidantes no prato: cuidam da pele e do seu organismo
Alimentação e beleza têm tudo a ver! Por isso, também é importante comer refeições com ingredientes antioxidantes, que combatem a ação dos radicais livres nas nossas células. Além de fazerem bem à pele, eles também vão dar um up no seu sistema imunológico, deixando seu organismo muito mais protegido e saudável. Alguns alimentos que ajudam nessa missão, são:
- Peixes (salmão, atum, sardinha);
- Óleo de gergelim;
- Pepino;
- Tomate;
- Oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas);
- Açafrão;
- Frutas vermelhas;
- Vegetais alaranjados (cenoura, abóbora, mamão).
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 14 de Janeiro de 2020
Modificada em: 21 de Julho de 2021