Main content

Como cuidar do cabelo com progressiva: como acabar com a oleosidade, recuperar as pontas e eliminar casquinhas

Como manter o cabelo com progressiva? Descubra como combater a oleosidade, restaurar as pontas e eliminar as casquinhas. Encontre mais dicas no Dermaclub!
03 jul 2019

Você acabou de fazer progressiva no cabelo e não sabe muito bem como cuidar das madeixas alisadas? Embora pareça uma tarefa fácil, recuperar os fios da química exige muito compromisso e esforço para acabar com o excesso de oleosidade, pontas duplas e, claro, das incômodas casquinhas no couro cabeludo - além de fazer com que o efeito liso dure o máximo possível. Para te ajudar nessa missão, o DermaClub preparou uma série de cuidados que vão te ajudar a tratar do seu cabelo pós-progressiva.

Como acabar com o excesso de oleosidade no couro cabeludo sem agredir os fios?

No dia após fazer a escova progressiva, parece que o cabelo fica mais oleoso que o normal. Isso acontece devido às altas temperaturas que entram em contato com o couro cabeludo, além do produto em si. Com a oleosidade formada na região, os fios também acabam ficando mais oleosos nos próximos dias - sem falar que o cabelo liso tem a tendência de ser mais oleoso que os demais.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Então, para controlar toda essa produção de sebo sem abrir demais as cutículas (o que leva à perda da química de forma mais rápida), vale intercalar a higiene dos fios com um shampoo anti-oleosidade e um creme de limpeza capilar. O primeiro deve ser usado apenas no couro cabeludo; já o segundo lava o cabelo sem agredir, acalmando o couro sensibilizado pela química e reduzindo a coceira e desconforto desde a primeira aplicação. Uma opção de limpeza hidratante para o cabelo e couro cabeludo é o Creme de Limpeza SensiCare, de Vichy

As pontas duplas e ressecadas podem melhorar com uma máscara nutrirreparadora!

Querendo ou não, muitas progressivas podem danificar o seu cabelo, em particular a parte das pontas, que acabam ficando bem quebradiças e duplicadas por conta da química e do uso das ferramentas de calor (secador e a chapinha). Para recuperar os fios, nada melhor do que fazer um tratamento nutrirreparador com máscara capilar. Após lavar o cabelo, aplique o creme no comprimento das madeixas, dando prioridade para as pontas e deixe agir pelo tempo recomendado na embalagem. Seu cabelo vai ficar outro! Para hidratar os fios em profundidade, aposte num produto restaurador como a Máscara Nutri Reparadora de Vichy

As casquinhas pós-progressiva podem ser removidas com uma esfoliação capilar

Sabe aquelas casquinhas, que até parecem caspa, que surgem após a progressiva? Na verdade, essa é uma reação natural do organismo para provocar a renovação do couro cabeludo, que foi prejudicado pela química e pelo calor intenso do secador durante o procedimento. Para minimizar este incômodo, vale apostar no shampoo esfoliante, e se as casquinhas voltarem, use o produto novamente, mas com o intervalo de pelo menos uma semana. Para eliminar as casquinhas do couro cabeludo, é importante fazer uma esfoliação frequente na região, como com o Shampoo Esfoliante Anticaspa Micropeel, de Vichy.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

Publicada em: 03 de Julho de 2019
Modificada em: 10 de Junho de 2022

Orientation message
For the best experience, please turn your device