Main content
Se as linhas de expressao na testa sao uma realizadade, saiba como trata-las

Linhas de expressão na testa: veja como é possível amenizar esses sinais da pele!

Aprenda como acabar com as linhas de expressão na testa com as dicas do Dermaclub. Descubra os melhores tratamentos para uma pele mais jovem.
21 out 2021

Não adianta fugir: as linhas de expressão na testa vão surgir em algum momento na sua pele. Os temidos sinais de envelhecimento são resultados da perda de colágeno e da renovação celular mais lenta, que costuma ocorrer a partir dos 30 anos. Embora essas rugas sejam inevitáveis, existem algumas medidas que podem ajudar a amenizá-las. Para te deixar por dentro do assunto, o DermaClub conversou com a dermatologista Gabriela Albuquerque, que revelou opções de tratamento anti-idade para driblar essas linhas de expressão. Dá só uma olhada!

Rugas na testa são sinais do envelhecimento da pele

De maneira geral, é possível dizer que as linhas de expressão na testa nada mais são do que sinais do envelhecimento da pele. Com o avanço da idade e a ação de agentes externos, como a exposição solar, o estresse e a má alimentação, é comum que a pele se torne mais fina e seca. Na prática, isso favorece o surgimento das rugas e outras condições. “Elas surgem na testa justamente porque a pele é muito fina e não há tecido de gordura na região”, ressalta a especialista.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Além do avanço da idade, existem outros fatores que podem contribuir para o aparecimento dessas linhas de expressão. Os movimentos repetitivos, por exemplo, são um deles. “As rugas na testa são marcas decorrentes dos movimentos de contração repetitiva dos músculos faciais, que se desenvolvem devido ao pouco tecido de gordura entre a pele e a musculatura da mímica facial”, explica a Dra. Gabriela.

Como tratar as linhas de expressão na testa?

Embora muitos não se incomodem com as rugas na testa, é comum que algumas pessoas busquem amenizar o aspecto envelhecido dessas linhas de expressão. Nesse caso, a dermatologista revela que existem algumas técnicas para quem deseja eliminá-las. “A toxina botulínica é uma das mais consagradas como tratamento padrão para amenizar essas rugas”, ressalta.

Além deste, também é possível lançar mão de outros tratamentos, tanto através de produtos com retinol para o rosto, como nos consultórios dermatológicos com uso de laser e ultrassom microfocado. “Os cremes e as tecnologias ajudam a estimular o colágeno, fazendo com que as linhas de expressão na testa se modifiquem”, afirma. No entanto, vale ressaltar que, em casos de rugas mais acentuadas, a utilização de preenchedores bem finos pode ser necessária para um bom resultado.

O uso de produtos anti-idade pode ajudar a prevenir as rugas na testa

PRODUTOS RELACIONADOS

Para a dermatologista, a principal forma de prevenir essas linhas de expressão é através de uma boa rotina de skincare com produtos anti-idade. Isso porque investir nesses cuidados garante uma dose extra de colágeno que, por sua vez, impede a formação das rugas na testa.

“Neste caso, o uso de produtos retinóides, como o retinol, é fundamental porque atua diretamente no fibroblasto, estimulando a produção dessa proteína”, aconselha. Ainda assim, existem outros itens de skincare que podem contribuir para a prevenção das linhas de expressão na testa. “Alguns produtos, como o ácido glicólico, também promovem o estímulo de colágeno”, finaliza.

PRODUTOS RELACIONADOS

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicada em: 21 de Outubro de 2021
Modificada em: 17 de Agosto de 2022


Image

palavra do dermatologista

DRA. GABRIELLA ALBUQUERQUE
CRM: 52.71503-4

A Dra. Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro, é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Ao longo de sua carreira, a Dra. Gabriella tem capítulos de livros publicados, artigos em revistas dermatológicas e ministra aulas em diversos congressos, cursos e workshops para outros dermatologistas.


palavra do dermatologista

Image

DRA. GABRIELLA ALBUQUERQUEI
CRM: 52.71503-4

A Dra. Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro, é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Ao longo de sua carreira, a Dra. Gabriella tem capítulos de livros publicados, artigos em revistas dermatológicas e ministra aulas em diversos congressos, cursos e workshops para outros dermatologistas.

artigos relacionados

Se você tem a pele oleosa, com certeza não vai usar os mesmos produtos de skincare de quem possui pele seca, certo? Para que a sua rotina de cuidados seja eficaz, antes de qualquer coisa é necessário descobrir qual o seu tipo de pele: oleosa, seca, mista ou normal. Cada um tem necessidades diferentes e específicas, como espinhas, cravos, ressecamento... E para cada problema, existe uma solução. Neste espaço, você encontra dicas para cuidar adequadamente do seu tipo de pele - confira!

Orientation message
For the best experience, please turn your device