Com certeza você odeia aquela sensação de pele pesada no final de um dia cheio, certo? Isso acontece graças a oleosidade, produtos, sujeira e poluição que se acumulam em nossa pele ao longo das horas. Para isso, os produtos de limpeza de pele realizam a limpeza profunda da pele e evitam complicações como acne e espinhas, no entanto, é necessário um cuidado na hora de escolher o melhor produto de limpeza, já que existem perigos como o efeito rebote e o ressecamento da pele , nesse post do Dermaclub, separamos tudo o que você precisa saber para escolher o que mais se encaixa para o seu tipo de pele.
Quais os benefícios da limpeza para pele oleosa?
A limpeza em peles oleosas serve para retirar o excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas. Geralmente, produtos para peles oleosas são especialmente formulados com ativos como o glicólico, como é o caso do Gel de Limpeza Normaderm, de Vichy, que possui profundo poder de limpeza de poros e células mortas, sem deixar uma sensação de pele repuxando. Esse gel de limpeza é essencial para você que adora um bom produto desobstruidor de poros e que combata brilho excessivo da pele.
Como limpar a pele oleosa?
Para ter um bom resultado de limpeza na pele oleosa, alguns cuidados são necessários, como a limpeza 2 vezes ao dia, pela manhã e a noite, antes de dormir, sempre com produtos específicos para o seu tipo de pele. Uma ótima indicação para as peles mais oleosas é o Gel de Limpeza Phytosolution, com ácido salicílico e sensação refrescante, esse gel garante uma limpeza profunda sem agredir a pele ou ressecá-la.
Enriquecido com um derivado probiótico, ele reforça as barreiras da pele, regula oleosidade e tem funções antibacterianas e anti-inflamatórias.
Quantas vezes por dia devo limpar a pele oleosa?
A limpeza da pele oleosa deve ser feita pelo menos 2 vezes ao dia, pela manhã, seguida de um bom protetor solar, e a noite, antes de dormir, deixando a pele limpa para absorver melhor os benefícios do sono em nossa pele.
O que é efeito rebote e como evitar?
No entanto, não se deve limpar a pele oleosa em excesso, por risco de efeito rebote, que acontece quando a pele identifica oleosidade abaixo do normal e necessário para proteção e bom funcionamento, e acaba produzindo ainda mais oleosidade para tentar recuperá-la.
Como escolher os produtos de limpeza para pele oleosa?
A escolha dos produtos de limpeza para pele oleosa devem sempre ser feitas levando em consideração os ingredientes usados e a qualidade geral do produto, já que o uso de produtos errados com formulação fraca ou forte demais pode gerar diversos problemas de pele.
Procure sempre por produtos com ácidos com boa aceitação e funcionais para peles oleosas, como os ácidos glicólico e salicílico presentes na linha Normaderm, que são cuidadosamente formulados levando em consideração as necessidades das peles oleosas.
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.