Você já ouviu falar em peptídeos? Embora essas substâncias não sejam conhecidos por muitos, seus benefícios cosméticos têm sido estudados a mais de 20 anos. Além de prevenir o envelhecimento precoce, essas moléculas poderosas também ajudam a fortalecer a barreira cutânea e são ótimas para serem usados em qualquer tipo de pele, até mesmo as sensíveis. Quer saber mais? O DermaClub explica melhor como os peptídeos funcionam!
O que são peptídeos?
Peptídeos são moléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos que compõem as proteínas. Vendo por esse lado, parece uma explicação muito científica e que não tem nada a ver com a nossa rotina de skincare. Mas, em outras palavras, significa que os peptídeos funcionam para alertar a pele sobre a perda de proteínas, como o colágeno, e, ao mesmo tempo, estimular a produção de novas.
Peptídeos: para que servem?
Agora que já vimos que os peptídeos são responsáveis pela comunicação e proliferação celular, podemos afirmar que eles proporcionam uma série de benefícios à pele. Essas moléculas possuem diferentes composições, e consequentemente diferentes atividades biológicas, como aumento da produção de colágeno, hidratação, melhora da firmeza, elasticidade e reparo de rugas.
3 benefícios dos peptídeos para a pele
- Aumenta a produção das fibras de colágeno e elastina;
- Atuam na manutenção da barreira da pele;
- Repara rugas e linhas de expressão.
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 07 de Janeiro de 2020
Modificada em: 10 de Junho de 2022
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!