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Mitos e verdades sobre o crescimento do cabelo: veja truques eficazes para manter os fios longos e saudáveis

Deseja ter um cabelo longo e bonito? Veja como fazer o cabelo crescer com saúde
Deseja ter um cabelo longo e bonito? Veja como fazer o cabelo crescer com saúde

Redação por Helena Gusmão

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Quem nunca quis que o cabelo crescesse mais rápido? No entanto, os fios só crescem, em média, um centímetro por mês, mas é possível estimular esse processo para que eles nasçam fortes, bonitos e saudáveis. Nessa tentativa, é comum se deparar com mitos e verdades sobre quais cuidados ter com as madeixas. Pensando nisso, o DermaClub esclarece os principais para você. Olha só!

Não se deve lavar os cabelos todos os dias, mesmo os oleosos

Mito! Se você sofre com a oleosidade do cabelo, saiba que é preciso higienizá-lo diariamente para mantê-los limpos. Isso porque o óleo na raiz pode obstruir os poros, o que atrapalha o crescimento das madeixas. Outra dica é evitar o uso do secador em excesso, pois o calor favorece a produção de sebo na raiz. Dessa forma, deixe seus fios secarem naturalmente sempre que possível!

O estresse pode ser um vilão para o crescimento saudável dos fios

Acredite: o estresse também afeta a qualidade do seu cabelo. Além de atrapalhar a saúde física, psicológica e até mesmo a aparência da pele, o estresse também pode estimular a queda capilar, já que tem influência sobre o ciclo de atividades dos folículos pilosos, antecipando o estágio em que os fios caem. Então, procure manter o equilíbrio!

Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido

Mito! Aparar as madeixas regularmente é fundamental para que elas fiquem bonitas e saudáveis. Isso porque podem surgir pontas duplas, que enfraquecem o fio e conferem um aspecto ressecado. No entanto, não há relação entre o corte das pontinhas e o crescimento capilar, de fato.

Alimentação saudável é essencial para o crescimento do cabelo

Não subestime: uma boa alimentação é essencial para a saúde do corpo, da pele e também dos cabelos. Alimentos ricos em vitamina A, como cenoura, batata doce e abóbora, ajudam o corpo a produzir o sebo necessário, que colabora com a saúde do couro cabeludo. Além disso, alimentos que contenham ferro, como espinafre, brócolis e couve, ajudam a fortalecer os fios e a prevenir a queda.

Publicada em: 17 de Agosto de 2017
Modificada em: 17 de Agosto de 2017

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