Vem pro clube! quer ganhar descontos o ano todo e ainda trocar seus pontos por produtos? cadastre-se

ja faz parte
do clube?

como comprar

ainda não faz
parte do clube?

cadastre-se

Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Sérum: o que é? Como usar? Qual é o melhor para a pele oleosa? Saiba tudo sobre como usar o produto

Confira a matéria e saiba tudo sobre o sérum: o que é, como incluir na rotina e muito mais! / Foto: Getty Images
Confira a matéria e saiba tudo sobre o sérum: o que é, como incluir na rotina e muito mais! / Foto: Getty Images

Redação por Livia Dambrosio

Produtos relacionados

O sérum é a textura perfeita que combina com qualquer tipo de pele. Ele é ideal para a pele oleosa, pois não pesa, e ainda deixa a pele seca mais suave e luminosa. Este veículo permite que os ativos penetrem mais facilmente na pele, proporcionando uma série de benefícios, da hidratação à potencialização dos resultados no local. Para entender mais sobre como incluir um produto em sérum na rotina e várias outras questões sobre o assunto, o DermaClub entrevistou a dermatologista Tatiana Matos, de Salvador, que esclareceu as principais. Veja só!

1. O que é sérum?

A dermatologista responde: “Sérum é um produto de textura bem fluida, leve, sem resíduos gordurosos, que pode ser um veículo para os mais variados agentes de tratamento e tipos de pele”. A textura fluída também possui rápida absorção e toque seco - ou seja, ele é perfeito até para quem tem problemas com a oleosidade excessiva.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Outro ponto positivo do sérum é que ele é super econômico! Você não precisa exagerar na quantidade do produto, basta aplicar algumas gotinhas na pele para garantir a eficácia - o que faz o produto render muito mais. Nele, podem ser encontrados os mais variados ativos - clareadores, hidratantes, rejuvenescedores e antiacne, por exemplo.

2. Qual é o sérum ideal para a minha pele?

Qualquer tipo de pele pode se beneficiar com os séruns. No entanto, é preciso que os ativos presentes na fórmula do produto sejam adequados às necessidades de quem usa. Por isso, é essencial consultar um dermatologista para prescrever uma rotina de cuidados com a pele ideal para você! “O profissional, durante o exame, vai identificar o seu tipo de pele e identificar as necessidades específicas para assim tratá-la da melhor forma possível”, disse a médica.

3. Quem tem a pele oleosa pode usar sérum?

Os séruns se adequam perfeitamente às peles mais oleosas. Devido à sua textura, o produto é absorvido mais rapidamente, sem deixar aquele aspecto gorduroso. Além disso, os séruns podem conter altas concentrações de ativos específicos que ajudam no controle da produção de sebo, na redução do brilho e na redução dos poros, como o ácido salicílico, o ácido dióico e o LHA.

O Sérum Anti-idade   Salicyli C 10, de La Roche-Posay    é o tratamento perfeito para quem tem a pele oleosa e sensível
O Sérum Anti-idade Salicyli C 10, de La Roche-Posay é o tratamento perfeito para quem tem a pele oleosa e sensível
Se você tem a pele oleosa e quer amenizar rugas e mancahs o     Phloretin CF, de SkinCeuticals   é uma ótima opção
Se você tem a pele oleosa e quer amenizar rugas e mancahs o Phloretin CF, de SkinCeuticals é uma ótima opção
 O sérum     Liftactiv Aox Concentrate, de Vichy    é indicado para a pele oleosa, auxilia no tratamento de manchas e anti-idade
O sérum Liftactiv Aox Concentrate, de Vichy é indicado para a pele oleosa, auxilia no tratamento de manchas e anti-idade

4. Quais os benefícios do sérum?

De acordo com a Drª Tatiana, o sérum combina com todo o tipo de pele: “Ele não deixa a pele oleosa ainda mais oleosa e não resseca a pele seca. Os produtos servem para hidratar, revitalizar a pele, rejuvenescer e ainda podem ser usados como filtro solares”. Conheça mais sobre seus benefícios:

4. 1. Fórmulas altamente concentradas

Os séruns têm uma textura que permite uma alta concentração de ativos na fórmula com excelente absorção na pele - o que acaba sendo recomendado para todos os tipos de pele.

4. 2. Facilita a rotina de beleza

Por ser altamente fluido, o sérum é rapidamente absorvido pela pele. Assim, logo após a sua aplicação, você pode passar para a próxima etapa da rotina de pele, sem precisar esperar longos minutos até que sua pele esteja sequinha o suficiente para a próxima aplicação.

4. 3. Hidrata sem deixar a pele oleosa

hidratação da pele oleosa ou mista é sempre um desafio. Os séruns são uma forma de hidratação não oleosa ideal para esse tipo de pele. Fórmulas enriquecidas com ácido hialurônico, PCA-Na e Ureia em textura sérum são excelentes para a hidratação diária da pele oleosa.

5. A textura sérum é ideal para produtos de aplicação durante o dia

Os antioxidantes são importantes agentes na prevenção e no tratamento do envelhecimento precoce e têm sua ação otimizada com a textura sérum, pois elas facilitam grandemente a sua aplicação com outros produtos como os protetores solares, fazendo com que você tenha sempre mais praticidade, rapidez e não deixe de estar totalmente protegido. Além disso, a consistência leve e fluida promove a hidratação e a iluminação, o que contribui na diminuição das rugas e no rejuvenescimento da pele.

O     Minéral 89, de Vichy   é um sérum hidratante e fortalecedor, com tecnologia antipoluição, que ajuda a acelerar a regeneração da pele
O Minéral 89, de Vichy é um sérum hidratante e fortalecedor, com tecnologia antipoluição, que ajuda a acelerar a regeneração da pele
O Sérum     Hyalu B5 Repair, de La Roche-Posay   ajuda a reduzir as rugas, hidratar e tratra a pele  sensível pós procedimento
O Sérum Hyalu B5 Repair, de La Roche-Posay ajuda a reduzir as rugas, hidratar e tratra a pele sensível pós procedimento
 Além de potencializar o seu protetor, o sérum     C E Ferulic, de SkinCeuticals   ajuda a reduzir as rugas e recuperar a firmeza da pele
Além de potencializar o seu protetor, o sérum C E Ferulic, de SkinCeuticals ajuda a reduzir as rugas e recuperar a firmeza da pele

6. Os séruns também são indicados para a pele normal a seca?

Claro! Os séruns podem ser usados por todos os tipos de pele e em qualquer idade. Sua fórmula concentrada ajuda no tratamento potente das necessidades da pele, podendo ser aplicado antes de produtos mais emolientes como cremes.

7. Como incluir o sérum na rotina de cuidados com a pele?

De manhã: após realizar a limpeza da pele, aplique algumas gotinhas de sérum, espalhando suavemente com as mãos. Em seguida, aplique o protetor solar.

À noite: depois de remover a maquiagem e lavar o rosto, aplique o sérum de tratamento ou de hidratação.

8. Modo de usar:

É muito simples e econômico! Basta colocar de três a cinco gotas sobre a pele do rosto e, com as pontinhas dos dedos, espalhar o produto por toda a região. Não vai demorar muito para que o dermocosmético seja absorvido e, em seguida, pode dar continuidade à sua rotina de cuidados com a pele.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicada em: 25 de Janeiro de 2019
Modificada em: 05 de Novembro de 2019

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

7 formas de minimizar poros abertos: microagulhamento, Serozinc, tônico... Confira as mais eficazes

7 formas de minimizar poros abertos: microagulhamento, Serozinc, tônico... Confira as mais eficazes

Poros dilatados

Bronzeamento natural: 6 dicas para se expor ao sol com cuidado e garantir um bronzeado saudável nesse verão

Bronzeamento natural: 6 dicas para se expor ao sol com cuidado e garantir um bronzeado saudável nesse verão

Pele morena

O excesso de melanina causa manchas na pele? Dermatologista esclarece e dá 5 dicas para evitar o problema

O excesso de melanina causa manchas na pele? Dermatologista esclarece e dá 5 dicas para evitar o problema

Pele morena

Protetor solar com cor de alta cobertura entope os poros? Entenda e saiba como usar o produto

Protetor solar com cor de alta cobertura entope os poros? Entenda e saiba como usar o produto

Poros dilatados

Poros superdilatados: o que são e como tratar esses pontinhos escuros no rosto? Entenda

Poros superdilatados: o que são e como tratar esses pontinhos escuros no rosto? Entenda

Poros dilatados

Tem a pele oleosa, com poros aparentes e espinhas? Confira 4 benefícios do uso contínuo de Serozinc

Tem a pele oleosa, com poros aparentes e espinhas? Confira 4 benefícios do uso contínuo de Serozinc

Poros dilatados

Últimas Matérias

A minha pele está sensível? Coceira, descamação, irritação na pele: 5 sinais de sensibilidade + como tratar Saiba porque o cuidado com a pele durante o tratamento oncológico pode ser vital 5 dicas indispensáveis para cuidar da pele durante a jornada do tratamento contra o câncer Para que serve o Cicaplast Baume B5 de LRP? 4 motivos para manter esse produto na sua nécessaire sempre! Rotina de skincare anti-idade: 4 passos práticos para prevenir e minimizar os sinais do envelhecimento Do retinol ao ácido hialurônico: 5 ativos que realmente funcionam contra as rugas
Ver mais