Produtos relacionados
A caspa e a dermatite seborreica são problemas que ocupam a cabeça de muita gente - ou melhor dizendo, os cabelos - principalmente que faz muitas químicas, como alisamentos e colorações. Este quadro causa ardência, coceira e vermelhidão no couro cabeludo, assim como ressecamento intenso da fibra, gerando bastante incômodo. O primeiro cuidado para domar tais complicações é apostar em uma higiene diária com o uso do shampoo, de preferência, sem sulfato. É aí que mora uma dúvida cruel entre muitos: será que o produto sem essa substância limpa de verdade, já que não faz espuma? O DermaClub te ajuda a esclarecer esse dilema. Confira!
Shampoo sem sulfato limpa bem o couro cabeludo?
Muita gente pensa que os shampoos sem sulfato não limpam muito bem o cabelo - essa impressão se dá pelo fato do produto produzir pouca espuma. Mas não se preocupe, pois a higiene da região é garantida sim e de forma mais segura, sem agredir ou ressecar os fios, que já estariam danificados pelas químicas, já que limpa a região de forma eficaz e balanceada.
Isso significa que não devemos mais usar produtos com sulfato?
Não, mas dependendo da situação, é importante evitar. O sulfato é uma substância que atua como um detergente no cabelo, fazendo uma limpeza profunda - por vezes até agressiva -, retirando todos os resíduos e sujeira dos fios e couro cabeludo. Então, se um shampoo com esse ativo for usado diariamente, pode causar problemas à região, como danificar o cabelo, deixando o fio ressecado e fragilizado. A solução é alternar o uso do shampoo sem sulfato com o produto que possui a substância.
5 benefícios de usar um shampoo sem sulfato:
1. Não resseca o cabelo;
2. Ajuda na manutenção da cor;
3. Não agride o couro cabeludo;
4. Minimiza o frizz;
5. Deixa a fibra capilar mais resistente.
Publicada em: 26 de Julho de 2018
Modificada em: 28 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!